A ministra da Saúde e porta voz da Comissão Multissetorial de luta contra a Covid 19 em Angola Silvia Lutucuta, confirmou ontem a informação que circula nas redes sociais segundo a qual, vários membros do executivo angolano estão internados em diversas unidades hospitalares de Luanda, infectados pela Covid 19.

A ministra que respondia as questões dos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), disse que a Covid-19 não tem função nem estrato social e que pode afetar também quem trabalham no aparelho do Estado. “É doença para todos e ninguém está imune ao vírus”, disse.

Para Silvia Lutucuta, é importante admitir que estamos numa zona com circulação comunitária do vírus e que “A Covid-19 merece todo respeito”, acrescentando ser fundamental encarar a doença como um desafio e acatar todas as medidas de prevenção.

Segundo as informações que circulam nas redes sociais, estão internados em Luanda, o Ministro do interior Eugênio Labirinto, o General Pedro Sebastião, Chefe da casa de segurança do Presidente da República e Coordenador da Comissão Multissetorial da luta contra Covid 19, o ex-Ministro da educação e ex-governador do Uige Pinda Simão, o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional Manuel Aragão, o actual Governador do Uige, Sérgio Luter Rescova.

Constam igualmente na lista de internados por Covid 19, o ex- Deputado a Assembleia Nacional Lopo do Nascimento e sua esposa,Deputada Maria do Carmo, o Deputado Luis Rasgado(Dufa), o General Pedro Neto, Secretário do Bureau Político do MPLA para os antigos Combatentes, Pitra Neto, ex- Ministro da Administração Pública Emprego e Segurança Social, Augusto da Silva, ex- Ministro dos Transportes, Silviano Kianda, ex- Ministro da Defesa e uma irmã do Presidente da República João Manuel Lourenço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui