Início Noticias Educação DIRECTOR DA EDUCAÇÃO DO MOXICO DETIDO POR MÁ GESTÃO E DESACATO ÁS...

    DIRECTOR DA EDUCAÇÃO DO MOXICO DETIDO POR MÁ GESTÃO E DESACATO ÁS AUTORIDADES.

    1473
    0

    O Director do Gabinete Provincial da Educação do Moxico Raimundo Ricardo encontra-se detido, por alegadamente má gestão dos fundos públicos e desacato ás autoridades. A sua detenção ocorreu na manha de Quarta-Faira 12 de Fevereiro no seu gabinete.

    Raimundo Ricardo, que dirige o sector da educação no Moxico há quase dois anos, é o dirigente mais contestado pelos populares da província, que há muito vem manifestado a necessidade urgente da sua substituição.

    A detenção ocorreu alguns meses depois de uma série de investigações que têm sido tornadas públicas pela associação cívica LAULENU que revelam a gestão danosa dos fundos destinados a educação.

    Dentre as várias investigações que a associação tornou pública e que despertou a população e as autoridades judicias, constam a tentativa de desviu de carteiras das escolas, o desviu de algumas viaturas do Gabinete Provincial da Educação, diversas ordens de saque de serviços que nunca foram prestados e contratos fraudulentos.

    Segundo consta, Raimundo Ricardo foi notificado pelo Serviço de Investigação Criminal do Moxico há um mês, para apresentar aquela instituição, algumas informações relacionadas as ordens de saque, contatos e faturas dos anos 2018 e 2019, informações que o mesmo não apresentou ás autoridades que, findo o prazo que havia sido determinado, o detiveram.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui